Como saber se uma bolsa é falsa

Eu nunca mais consegui olhar para uma bolsa Louis Vuitton sem perguntar se na verdade não era uma LUIS VITÃO. rs… 

bolsa falsa

Com essa reflexão começo o post de hoje. Gente, nesse mundo de internet já vi muuuuita coisa inspired e muitas delas eu compartilho aqui com vocês outras não na tag Opção Genérica. Fato é que todo mundo gosta de comprar um produto barato, então quando a gente pode comprar um produto bem parecido com o original por um preço mais barato é claro que a gente quer aproveitar. Acontece que o mundo é dos espertos e do mesmo jeito que você quer comprar um produto inspired, algumas pessoas agem de má fé e querem vender uma réplica pelo preço do produto original. Eu não estou falando daquelas cópias ching ling Aliexpress, tem muita cópia IGUALZINHA por aí que a gente não fala que é réplica. É incrível

Por isso achei no site da Etiqueta Única um Guia de como verificar se uma bolsa é ou não falsificada. Vamos a ele :

 

bolsa chanel falsificada verdadeira falsa

CHANEL(ZINHA)

Bolsa / marca desejo de toda mulher e por isso uma das mais copiadas também, porém segundo os experts a marca mais difícil de fazer uma cópia perfeita.

Detalhe do fecho:

  • Modelo 2.55: o fecho é retangular e sem o logotipo da marca. Além disso a alça é uma corrente composta por três elos metálicos entrelaçados;
  • Modelo Flap clássico: o fecho possui a logomarca, os famosos e desejados C’s sobrepostos. Outra diferença é a alça de corrente com couro entrelaçado;
  • Na parte de trás do fecho, no interior da bolsa, encontram-se duas palavras: Chanel (à esquerda) e Paris (à direita);

Materiais:

  • As bolsas da Chanel são produzidas com couro de carneiro ou couro caviar;
  • Se encontrar resíduos de cola no couro da bolsa, não compre, pois é uma réplica. As originais são costuradas enquanto as inspireds são coladas.

Relevos

  • Matelassê: perfeito! Em réplicas, os pontos da costura tendem a ser mais soltos por conta do material do couro e linha.

Etiqueta Interna

  • As bolsas da marca possuem uma etiqueta interna com o nome da marca que podem ser encontradas em relevo, placa metálica ou, o mais comum, em Heat Stamping com um foil que combina com as ferragens da peça. Interessante: A etiqueta também terá um MADE IN ITALY ou MADE IN FRANCE, nunca paris.

 

luois vuitton falsa falsificada verdadeira

LOUIS VITÃO VUITTON

Materiais e estampas

  • Couro legítimo :  O couro utilizado para fabricação das bolsas são de excelente qualidade, e envelhecem com o uso, escurecendo !
  • Canvas : O canvas (lona em inglês) passa por diversos processos de tratamento para fortalecer a durabilidade e garantir a impermeabilidade;
  • Cada peça tem o monograma formando uma estampa, que sempre está alinhada e simétrica. Verifique o encontro das estampas nas costuras e aplicação de bolsos.
  • Logotipo : São tantos detalhes que eu arrisco a dizer que beira a perfeição. “As letras O deverão estar perfeitamente redondas e mais amplas que o L ….” Leia mais e entenda todos os detalhes no site.

Metais e fechos

  • Os fechos e puxadores dos zíperes devem possuir inscrição com a logomarca;
  • Os zípers devem funcionar perfeitamente e não apresentarão problemas. A marca realiza teste com maquinários que abrem e fecham os zíperes cinco mil vezes para garantir o padrão de qualidade do material.

Costura

  • Alguns produtos são costurados outras “apertados”, como eles chamam, porém nunca colados!

Código de autenticidade e etiquetas

  • Os códigos de autenticidade das bolsas Louis Vuitton, presentes no interior dos produtos, possuem letras e números.
  • Atualmente, produtos Louis Vuitton são fabricados na França, Estados Unidos, Itália, Espanha e Alemanha. Atente-se à inscrição do local de fabricação e certifique se apresenta um desses países.

bolsa dior nova verdadeira falsa falsificada

DIOR

Caixa :

  • Todas as bolsas são vendidas com um saco protetor de algodão branco com a escrita em cinza (mas isso a gente sabe que é fácil copiar. Se eles copiam a bolsa imagina o saquinho que vem com ela! rs…)

Código de autenticidade e etiquetas

  • Número de série :  O número de série está localizado no interior da bolsa no verso da etiqueta da marca.

 

Para saber mais sobre como verificar outras marcas, entre no site da Etiqueta Única, um brechó de luxo que criou um guia completissimo para ajudar todas nós!

Bjos, Flá

 

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *