Comprar online é seguro?

Muita gente ainda me pergunta se comprar no site X ou Y é seguro. Os principais receios dessas pessoas é que a mercadoria nunca chegue ou que roubem a senha do cartão de crédito delas. Como eu trabalho há anos em e-commerces, hoje vim ajudar vocês a saberem se comprar online é seguro.

Então leia essas dicas :

layout de um site

É importante que o site seja bem organizado, que passe seriedade, confiança e profissionalismo. Assim como em uma loja física no shopping ou na rua, uma loja organizada e bonita dá muito mais vontade de entrar e comprar do que uma loja suspeita e bagunçada. A mesma lógica vale para o mundo online, por isso analise o site como um todo e investigue o rodapé desse. Veja se ele disponibiliza o endereço e o CNPJ da empresa. Se a dúvida ainda persistir, veja se o CNPJ possui pendências no SERASA.

atendimento de um site

Quando compramos online, a última coisa que a gente deseja é ter dor de cabeça para devolver ou trocar o produto. Por isso, antes de efetuar a compra, verifique as políticas de troca e devolução da empresa. Lá você vai saber como devolver o seu produto caso precise e as condições para tal. Isso pode evitar muita dor de cabeça inesperada.

 

site é confiável?

Está com dúvida? Leia a reputação da empresa no ReclameAqui e no Procon. Minha dica nesse momento é desconfiem, mas pondere. Digo isso, porque normalmente as pessoas só acionam esses meios quando tiveram uma má experiência, por isso pondere. Analise a quantidade de reclamações com o tamanho do site que você quer comprar, para não fazer julgamento injusto e acabar perdendo uma oportunidade.

 

pagamento confiável

A primeira dica é ler as Políticas de Privacidade no rodapé do site. Além disso, no momento de inserir seus dados de pagamento, verifique se a URL do navegador possui um cadeado ou começa com https://, pequenos símbolos que as informações ficarão criptografadas na base de dados e ninguém usará seus dados para outras coisas.

Se está na dúvida opte pelo pagamento via PayPal ou via Pagseguros, plataformas de transação online que só liberam o dinheiro para a loja depois que a mercadoria for entregue a você.

redes sociais para ecommerce

Verifique se a loja é ativa nas redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram. Pode parecer bobo, mas isso significa que há uma equipe trabalhando e planejando tudo por trás dela.

ofertas baratas em ecommerce

Não existe almoço de graça! Vamos supor que você queira comprar um celular que custa R$500 em média na maioria dos sites e você encontra uma super oferta por R$99! Desconfie, pois algo está estranho! Verifique se é realmente o mesmo produto, se não é de uma qualidade inferior, se não é usado, se não houve um erro de 2322, entre outras coisas.

 

Bom espero ter ajudado. Se tiverem mais dúvidas deixem nos comentários.

Bjos, Flá

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *