Site de rastreio de compras internacionais

site de rastreio

Muita gente entra em contato comigo pois o produto da gringa delas está demorando muito para chegar e elas não conseguem rastrear o pacote delas no site dos Correios. Esse é o seu caso? Então esse post é para você. Vou mostrar para vocês as melhores dicas de sites de rastreio para compras internacionais.

Como rastrear a minha compra?

Primeiro de tudo é : Exija sempre um código de rastreio em uma compra internacional. Normalmente quando o produto comprado passa um determinado valor, as lojas e vendedores disponibilizam o código de rastreio ao consumidor. Mas isso nem sempre é verdade para produtos muito barato (menos de $7). Então, se você quer saber onde está o seu produto, entre em contato com a loja ou com o vendedor e peça o código de rastreio mesmo que esse não tenha fornecido espontaneamente. Nem sempre ele vai fornecer, mas pedir não custa nada.

Como saber se o meu código de rastreio é válido?

O código de rastreio – ou tracking number – é um código composto de 2 letras iniciais, que representa o código de serviço, 9 números, e 2 letras finais, que representam o país de origem do pacote. Se o seu código possuir esse formato provavelmente ele é válido.

O que fazer quando o código de rastreio não funciona?

Já respondi essa pergunta aqui nesse post linkado.

Qual site usar para rastrear o seu pacote?

Gosto muito de rastrear minhas compras internacionais com o Muambator. Já expliquei como ele funciona nesse post linkado aqui e para mim o grande diferencial dele é que ele te avisa sempre que o seu pacote se movimentar, diminuindo a ansiedade e o trabalho de ficar procurando.
Porém, nem sempre ele encontra todos os pacotes. Nesses casos recomendo muito usar o 17track. Ele encontra TODOS os pacotes válidos – pelo menos nunca me deixou na mão – e diz para você todo o histórico de movimentação.

Meu pacote não se movimenta há mais de 2 meses?

Entre em contato com a loja ou com o vendedor e pergunte se é normal. Se o site oferecer proteção à compra, opte por ela, assim você tem uma garantia que você terá o seu produto ou o seu dinheiro de volta.

Faz 3 semanas que comprei meu produto e ele ainda nem chegou no Brasil. É normal?

Sim, dependendo do país que você está comprando, pode demorar sim para chegar no Brasil. É importante falar que normalmente a parte até chegar no país é a mais rápida e o que demora mais é o tempo de verificação na alfândega onde pode ficar meses!

Espero ter ajudado. Deixem aqui nos comentários se vocês utilizam outros sites. Bjos, Flá

Tags from the story
,

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *