Pedido cancelado no Aliexpress

Esses dias me deparei com uma situação no Aliexpress que nunca tinha passado antes : Meu pedido foi cancelado pelo Aliexpress . Atenção : não foi o vendedor que cancelou o meu pedido, foi o Aliexpress! Entrei em contato com eles pra entender o porque é vim contar tudo para vocês entenderem a situação.

No Julho, comprei 7 produtos de 5 vendedores diferentes. Dias depois percebi que não tinha recebido nenhum e-mail falando que meus produtos tinham sido enviados, então fui até o Aliexpress para ver a situação do meu pedido. Eis que me deparo com o meu pedido cancelado.

Entrei em contato com o Aliexpress pela central de ajuda e a atendente me explicou que o meu pedido tinha sido cancelado por causa de suspeita de fraude no pagamento. Fiquei chocada, pois nunca meu cartão tinha sido “suspeito” e perguntei o porque ? Mas ela não podia falar.

O que eu mais fiquei surpreendida nessa história toda foi o atendimento para responder minhas duvidas. A gente sempre acha que esse negócio de atendimento vai ser uma chatisse e muitas vezes é! Eu entrei em contato com o Aliexpress pelo chat e minha experiência foi totalmente o contrário. Quem me atendeu foi uma pessoa da Filipinas, em inglês , super reativa, atenciosa , me explicou tudo o que aconteceu com a maior paciência, mesmo eu fazendo um milhão de perguntas e no fim me ajudou a refazer meu pedido sem maiores problemas.

Vale lembrar de duas coisas :

dinheiro aliexpress
Se o seu pedido for cancelado, não se preocupe, seu dinheiro será estornado para você fazer o pedido de novo e se você precisar é só entrar em contato com o Aliexpress. A única parte negativa é que todo o contato com o Aliexpress é em inglês.

atendimento aliexpress
É importante separar o atendimento dos vendedores, do atendimento do Aliexpress (site que hospeda os produtos desses vendedores). Se você tem algum problema com o pagamento ou alguma dificuldade no processo de finalização da compra, quem deve te ajudar é o Aliexpress . Já no caso de problemas com o envio do pedido ou com a qualidade do produto, a responsabilidade é do vendedor e o site que hospeda deve intervir se a situação se tornar crítica. Esse é o modelo clássico de marketplace.

Espero ter ajudado.

Tags from the story
,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *