Como trocar roupas da China

como trocar roupas da china

Atire a primeira pedra quem nunca comprou uma roupa na China e o tamanho não deu certo! Pode ser que a roupa ficou pequena ou grande, todo mundo já passou por isso e é péssimo.
Muita gente me pergunta como eu faço quando uma roupa não serve, então aqui vai algumas dicas quando a roupa da China não servir!

Devolver roupa da China

A primeira opção quando vc comprar uma roupa e não servir e ver as políticas de retorno do site e devolver a roupa. A grande maioria dos sites aceita que você retorne o produto em até 30 dias depois da compra, mas os custos do frete de volta são aos seus custos. Para saber se o site que você comprou aceita retorno, é só você procurar no rodapé da Homepage algo como “returns”, “condição de troca e devolução”, etc…
Atenção aos marketplaces, como Aliexpress, Ebay e Etsy. Normalmente, no marketplace, cada vendedor tem a sua própria política de troca e devolução, então você tem que procurar essa informação referente ao vendedor que você comprou.

O grande problema de retornar o produto da China é o valor do frete. Dependendo do tamanho e do volume do produto, esse valor pode muito mais caro do que o valor que você pagou no produto e pode não valer a pena. Se você vai mandar algo para outro país, sugiro sempre a usar a opção de frete com código de rastreio, pois a gente sabe bem que o produto pode se perder por aí ou o vendedor falar que nunca recebeu nada e o código de rastreio é uma segurança para você.

Trocar roupas com amigas

Nem todo mundo tem o mesmo corpo que você, então uma opção é combinar com as amigas e fazer um dia de trocas de roupas. Além de econômico pode ser super divertido! Uma semana antes, todas fazem aquela limpeza no armário e separaram tudo o que não deu certo ou que está parado no armário. Aí vocês combinam um dia na escola ou no trabalho e trocam as roupas. Ou se só uma gostar, vocês podem optar por colocar um preço simbólico para a venda.

vender roupa no facebook

A melhor alternativa caso você tenha comprado uma roupa que não serviu, é vender para outra pessoa. Existem muitos grupos no Facebook dedicados à sites da China, em que as pessoas falam das suas compras e vendem os produtos lá. Pra achar é só procurar no facebook por compras na China, ou compras no aliexpress, etc…

Vender roupa no Enjoei

Outra opção que eu adoro e uso sempre é o site Enjoei. Minha lojinha lá chama : Flavia-Penereiro Gosto muito de vender por lá, pois o enjoei tem um público enorme e muita variedade de artigos, o que permite a gente possa vender de quase tudo. O segredo é colocar um preço justo, porque tem que lembrar que o comprador ainda vai pagar o frete. Pense também que o enjoei fica com 20% do preço do produto quando vocês utilizam o site deles. Sendo assim, minha dica é lembrar que o produto é da China e que se não vender vai ficar parado, então melhor ganhar um pouquinho do que não ganhar nada!

Espero que tenham gostado das dicas e que utilizem. Bjos, Fla

Tags from the story
, , , , ,

2 de comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *