O layout do site da Dafiti está igual ao da ASOS!

Outro dia estava fazendo minha ronda habitual pelos ecommerces brasileiros, quando entrei no site da Dafiti tive uma supresa: o layout do site da Dafiti está IGUAL ao site gringo ASOS! OK, quando eu fiz a montagem para esse post eu percebi que não está igual, igual, mas pra quem está acostumado a ver os dois sites com certeza também achou que a comunicação lembra muito!  

Eu sei que muita gente vai falar “E dai?” O meu susto – e por consequência o post – são por alguns motivos : 1. O site da ASOS é imenso, super cool na gringa e a impressão que eu tenho é que a Dafiti quer se posicionar da mesma maneira aqui no Brasil, principalmente depois da chegada da Zattini, que pode se tornar seu grande concorrente. 2. Os sites de moda e beleza no Brasil hoje são todos meio iguais com na mesma fórmula no layout, sempre clean, com modelos lindas em cenários paradisíacos, e o site da ASOS não segue bem esse padrão, por isso que eu pensei na hora na semelhança. O site da ASOS – e agora o da Dafiti – aposta em uma base clean, mas com ‘boxs’ de categorias com cores super fortes, impactantes e cool. Eu particularmente adoro! 3. Eu não vejo nenhum problema em se inspirar em um site gringo e por mais que eu ame o site da ASOS, e na hora que vi pela primeira vez achei muito cara de pau da parte da Dafiti copiar o site da ASOS, mas agora, fazendo a montagem para esse post, percebi que a Dafiti conseguiu colocar um pouco de personalidade e adaptar o layout do site gringo para a realidade brasileira. O site da Dafiti está mais fresh do que o da ASOS – talvez porque é verão no Brasil e inverno no hemisfério norte – mais alegre nas imagens e na seleção de produtos e um pouco menos conceitual.

Bom, acho que é uma questão de adaptação, eles estão experimentando para ver se essa pegada funciona aqui no Brasil.  Espero que a Dafiti encontre a comunicação única dela em breve, porque eu amo o layout da ASOS e acho que a Dafiti tem tudo para combinar essa inovação no layout com o diferencial e o bom gosto brasileiro.

E vocês o gostaram? Acharam que é inspiração ou cópia?

Layout site dafiti

 

2 de comentarios

  • Realmente eu acho que o modelo de negócio da Dafiti foi todo inspirado na Asos.
    E até que estão conseguindo… Só faltam ter sua propria linha de roupas, com baixos preços e boa qualidade, e também seguir o exemplo da Asos de entregar tudo de graça, já na Dafiti tem que ser um produto a cima de 99,90.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *