Lyon + Avignon + Paris

Oi Meninas! Hoje faz 1 mês que eu cheguei na França e posso dizer que esse primeiro mês foi intenso e incrível! 1 mês = 5 cidades, entre elas, Saint-Etiénne, Lyon, Avignon, Paris e Bordeaux. Não tenho do que reclamar. O post de hoje é para contar para vocês minha estada em Lyon, Avignon e um pouquinho em Paris.

Lyon: Logo no primeiro final de semana na França fui para Lyon encontrar com o Marido! Estava morrendo de saudades. Lyon é a segunda maior cidade da França se considerarmos sua região metropolitana. Apesar de ser uma cidade grande, a cidade é uma graça. O centro histórico e a parte mais charmosa da cidade fica entre 2 rios, que formam uma ilha. Recomendo ficar nessa ilha, porque lá tem tem bastante opção de hotel e da para conhecer quase todos os principais pontos turísticos da cidade a pé. Se você não quiser ir conhecer as coisas a pé, a cidade é super bem servida de transporte público, com metro, ônibus e tram (uma espécie de bonde elétrico). Como turismo, recomendo passear uma tarde pela praças e pelo centro histórico da cidade. Além disso é imperdível a Basílica da cidade, que fica no alto do morro, mostrando toda sua imponência, e as ruínas romanas, que eu achei incrível.

Basilica Lyon Flavia Blognaoresisti

Ruinas lyon turismo

Basilica lyon vista

Centro historico lyon

Avignon: No segundo final de semana fui com os meus amigos brasileiros para Avignon, uma cidadezinha mega fofa no centro-sul da França. A cidade é famosa por ser o terreno para o palácio do Papa (Palais do Pape), única casa que o Papa morou fora do Vaticano. A cidade é uma fofura. Super pequena e charmosa. Ideal para um final de semana. Próximo de Avignon, fomos visitar a região de Chateneneuf du Pape, famosa pelas suas vinícolas. Achei a região incrível!!! Lá você pode ir de vinícola em vinícola experimentando os vinhos que cada família produz e se gostar pode comprá-los por um preço bem mais barato do que no ‘mercado’.

Palais du pape avignon

Palais du pape avignon

vista palais du pape avignon

Detalhe palacio do papa frança

Ponte d`avignon

blognaoresisti avignon

Paris: Paris é Paris! Que cidade incrível, LINDA, charmosa, rica! Não tenho palavras para descrever Paris! Minha passagem pela cidade foi muito rápida e o tempo não estava muito legal, mesmo assim, a cada monumento meus olhos se encherem de água. Como estou muito perto de Paris (1h de avião ou 3h de TGV) sei e quero voltar muito para essa cidade incrível!

Paris PB Blognaoresisti

Resumindo, minha estada na França tem sido INCRIVEL, estou aproveitando e amando cada minuto aqui e já começando a ficar com saudades de todos! <3

Tags from the story
, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *