Como comprar no AliExpress?

O AliExpress é um site da China que pertence ao grupo Alibaba, o maior e-commerce do mundo. Apesar de chines os preços são em Obamas dólares, então você precisa ver a cotação do dia para saber quanto vai pagar em real. Ele é bem parecido com o Mercado Livre e o eBay, sites em que diversos vendedores vendem seus itens no mesmo site e você pode montar seu carrinho com itens de vendedores diferentes. Desse jeito como o AliExpress se organiza, cada vendedor cobra um frete, tem o seu tempo de entrega e envia o seu respectivo produto, por isso provavelmente suas compras não chegarão todas juntas.

AliExpress compras

Minha principal dica é ver se o vendedor é confiável, vendo suas avaliações. Eu sempre compro produtos que blogueiras, amigos ou outras pessoas me indicaram, pois assim sei que o vendedor é confiável, mas se você achar o produto dos sonhos sozinha, vale olhar a avaliação do lojista. Quanto mais perto do 100% melhor as avaliações.

Como comprar no AliExpress

Falando sobre a qualidade dos produtos eu sempre procuro comprar produtos que na descrições mostre fotos originais, pois assim eu consigo ver qual o tecido, o caimento, acabamento e outras coisinhas para não levar um susto quando chegar e ficar decepcionada. Não confie em fotos de modelos / desfiles, pois nem sempre é o produto real. Confie em fotos no cabide ou manequim.

Produtos AliExpress

A parte mais difícil da compra é escolher o tamanho. Escrevi nesse post várias dicas bacanas de como escolher o tamanho da sua encomenda (roupa, anel, sapato, etc…). Não se esqueça que as chinesas são muito pequenas, então compre sempre um tamanho maior, porque se ficar muito grande da para apertar! 😉

Dicas de compras Aliexpress

A parte mais fácil é a da compra em si. O AliExpress é seguro e fácil, nunca tive nenhum problema pelo menos com essa questão. Você paga direto com o cartão de crédito, e não com o PayPal, em um único pagamento, e para quem não tem cartão de crédito há a opção boleto bancário que ainda tem uma taxa de IOF menor do que a do cartão. A única ressalva que vale ficar atenta é que como o AliExpress é um site gringo, o pagamento é único, ou seja, não da para parcelar.

Agora que você já fez uma compra rs.. e quer saber cade os seus produtos, você pode entrar em MEUS PEDIDOS e você vai encontrar o número de cada pedido, as informações se já foi enviado, o código de rastreio, se fornecido, e as demais informações. Nunca tive problema de um produto não chegar, apenas de demorar muito, mas não por culpa do vendedor e sim dos correios brasileiro que ficou com o meu pacote por 2 meses parado!

Pedidos Aliexpress

Agora a pergunta mais polêmica do blog: Os produtos são taxados? Sendo bem sincera, depende meninas. Segundo a noticia do dia 30/01/2014 no TecnoMundo, os produtos abaixo de $100 não podem ser taxados, mas minha sugestão é sempre prestar atenção no tamanho do pacote – botas de cano alto, por exemplo, tem uma alta probabilidade de ser taxada – e ao valor. Além disso, sempre deixo um comentário ao vendedor para mandar o produto como ‘Gift’, pois essa categoria esta menos sujeita a taxas 😉

Gostaram das dicas? Se ainda tiverem dúvidas, pode perguntar aqui nos comentários que eu terei prazer em responder/ajudar.

Um bjos

 

Tags from the story

8 de comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *